Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

31 DE MAIO: Mastruz com Leite, a "œrelíquia do forró" em Campo Maior

Os Festejos de Santo Antônio, considerado um dos maiores do nordeste, terá uma das suas maiores edições de toda sua história neste ano de 2017. Grandes nomes do forró e outros ritmos musicais já estão confirmados para o evento. Para abrir a sequência de grandes shows que acontecerão no Espaço Cultural Dom Abel Nunes, a organização do evento trouxe para abertura dia 31 de maio o fenômeno do forró Mastruz com Leite.  

A banda de forró Mastruz com Leite é considerada a banda que idealizou todo o mundo do forró. Nascida em Fortaleza, na década de 1990, foi à primeira banda de forró criada para o universo do show business e também a primeira banda a tocar cinco horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca do primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, em 1995.

Com uma média de 20 shows por mês, percorrendo o Brasil inteiro, a banda-mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época, para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suíça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

O Gerente de Eventos, Ulisses Raulino, disse que a abertura dos Festejos de Santo Antônio homenageará em grande estilo a cultura nordestina através do forró quente e sem igual da Mastruz com Leite.

“Para os amantes de um forró que você ouve mais do que dança com certeza será uma noite inesquecível. Mastruz com Leite é uma história viva de sucesso que nunca acabou, e os campo-maiorenses irão poder prestigiar o grande show dessa banda logo na abertura das festividades em homenagem ao nosso padroeiro” enfatizou Ulisses.

Outras atrações passarão pelo palco do Espaço Cultural durante as 14 noites de festividades: Felipão, Desejo de Menina, Taty Girl, Mara Pavanelly, Walkyria Santos, Bruno Lira, Reisinho e Maclaine, Léo Xenhenhém, Waldo & Felipe, Cavalo Branco, Júnior Beger, Banda Spacial, Forró Contágio, Sambakana e muitas outras. Ao todo serão 60 atrações que passarão pelo palco nas 14 noites de festa.